06 janeiro 2015

Políticos podem ser semianalfabetos



Estão abertas inscrições para educação básica em Pres. Prudente

Para quem não teve a possibilidade de concluir o ensino básico, que engloba fundamental e médio, a oportunidade é esta. Durante todo o mês de janeiro, estarão abertas as inscrições para quem deseja retomar os estudos, e conseguir o 1º diploma neste ano.

Os 31 Centros Estaduais de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja`s) recebem cadastros para as turmas de 2015, com carga horária flexível. E em Presidente Prudente, são 127 unidades de ensino da rede estadual, voltadas às pessoas que precisaram interromper os estudos.

No Ceeja, o aluno com mais de 18 anos recebe o material de ensino no ato da matrícula e é motivado a criar um plano de estudos. Ele deve ainda recorrer ao centro para as orientações, e para tirar dúvidas presenciais com professores que ficam à disposição na unidade, além de ter a possibilidade de marcar as provas de cada disciplina.

Portanto, quem deseja concluir o Ensino Médio precisa ter no mínimo 18 anos, enquanto para o Ensino Fundamental é de 15 anos.

Os interessados devem procurar o Ceeja, que fica na rua Claudionor Sandoval, 875, no Jardim Paulista. Para fazer o cadastro, é necessário levar os documentos pessoais, fornecer os dados pessoais, apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência. O telefone para maiores contatos é o (18) 3221-1558.

Publicado no G1 Presidente Prudente