01 janeiro 2017

Prefeito vice e vereadores eleitos em Dracena tomam posse

Cerimônia foi realizada neste domingo (1º), na Câmara Municipal. Vereador Rodrigo Rosseti Parra (PSB) foi escolhido para presidir o Legislativo.
 
A cerimônia de posse do prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN), do vice-prefeito Moisés Antônio de Lima (PTB) e dos 13 vereadores, em Dracena, deixou o plenário da Câmara Municipal lotado neste domingo (1º). A solenidade começou por volta das 9h40 e foi encerrada às 13h. Após tomar a posse do cargo, Bertolini seguiu até a sede da Prefeitura para cumprir o protocolo de recebimento das chaves.

Os primeiros a assinarem os termos de posse foram os novos componentes do Poder Legislativo da cidade. Em seguida, foram os membros do Executivo.

Ainda após a assinatura do termo de posse, o novo prefeito empossou os secretários municipais escolhidos para integrar o seu governo, na sede do Executivo.

O prefeito informou que fará, em primeiro momento, um “choque de gestão” em relação às finanças do município. “Temos uma visão global das finanças e precisamos readequar uma série de situações que têm sido desconexas dentro das pastas que existem na Prefeitura”, informou. Após isso, o professor Juliano pretende saldar as dívidas que, segundo ele, “não são poucas”.

Dracena precisa de diversas melhorias, conforme declarou o prefeito, entre elas estão o recapeamento asfáltico, a gestão do setor da saúde, mais investimentos na educação e a geração de empregos. Segundo ele, todas as situações não serão resolvidas “de um dia para o outro”, pois precisam ser devidamente planejadas.

“Precisamos começar a arrumar a cidade de imediato. O município está totalmente esburacado. Há bairros inteiros que precisam de recapeamento e asfalto”, disse Bertolini.

Nesta segunda-feira (2), conforme informou o prefeito, haverá uma reunião entre as secretarias e diretorias para que os planejamentos tenham início. Primeiramente, para o mês de janeiro e, em segundo momento, para o primeiro quadrimestre.



Nenhum comentário: