25 agosto 2017

Como eliminar manchas de idade?

As manchas de idade, são aquelas marquinhas escuras que aparecem nas mãos. Para entender por que elas aparecem, tenha em mente que se trata de uma coleção de melanina (pigmento) e a exposição aos raios ultravioleta é fator crucial para a propagação dessas manchinhas.


É muito importante que nos hidratemos bem tanto por fora quanto por dentro. Nossa dieta também pode determinar o surgimento de manchas, por isso devemos evitar o álcool e as gorduras.
As marcas marrons que aparecem nas mãos com o passar do tempo são um claro sinal de envelhecimento. Por isso, vale a pena levar em conta alguns conselhos para disfarçá-las ou, ainda, eliminá-las.

Conforme passam os anos, a pele vai manchando por um desequilíbrio na melatonina, componente da derme. Por isso é que as pessoas mais velhas costumam ter sardas ou manchas marrons em várias partes do corpo, principalmente nas mãos, nos ombros, nos braços e no rosto. Alguns fatores “ajudam” a piorar o quadro, como: a alta exposição ao sol durante toda a vida, não cuidar da pele com cremes, herança genética, o tipo de dieta (se é saudável ou repleta de gordura), quanta água se bebe por dia, o álcool, o tabaco, a maquiagem, o uso de certos produtos de limpeza, a menopausa, a gravidez, certas medicações, etc.

No entanto, é possível tomar medidas preventivas para evitar que saiam essas manchas na pele, o certo é que quando já estão instaladas na pele devemos fazer algo para diminui-las ou eliminá-las. Para prevenir este problema, é preciso:
•          Não se expor diretamente ao sol, utilize fator de proteção, ou no caso de pele muito branca, use o bloqueador de maior proteção, e não esqueça de passar uma boa quantidade nas mãos.
•          Mantenha as mãos sempre hidratadas para repor a oleosidade que se perde.
•          Beba bastante água para se hidratar por dentro e por fora.
•          Uma dieta equilibrada e rica em alimentos “antioxidantes”, contribuirá para manter sua pele bonita e mais saudável.
Se forem simples as manchas de idade, você pode combatê-las com receitas naturais. Então, confira até o final desse artigo que iremos dar uma dica da natureza eficiente e econômica, com ingredientes que você encontra em sua  própria cozinha.

Cebola
É um alimento muito utilizado como tempero, por possui um sabor forte e ácido. A Cebola é rica em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina C, Ferro, Cálcio, Potássio, Fósforo, Magnésio, sódio e silício. Além disso, é uma excelente fonte de flavonóides, elemento com propriedades anti-inflamatória e anti-oxidante, que neutralizam a ação de radicais livres.

Vinagre de Macã
Possui boas quantidades de ácido acético. Este ácido inibe a ação de várias enzimas que digerem os carboidratos, entre elas amilase, sacarase, maltase e lactase. Assim, este ácido é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Quando estas enzimas são bloqueadas, os carboidratos passam direto através do trato digestivo. O vinagre de maçã tem alfa hidroxiácidos, que são eficientes na hora de eliminar células mortas da pele e estimular o aparecimento de uma nova camada mais saudável. A mistura desses ingredientes irá eliminar as manchas de suas mãos, e proporcionar um resultado maravilhoso à sua saúde e bem-estar.

Ingrediente
•          1 Cebola
•          Vinagre de Maçã

Modo de Preparo
•          Corte uma cebola fresca e esmague no pilão
•          Quando ela estiver bem amassada
•          Coloque os pedaços num liquidificador
•          Adicione de 3 a 4 colheres  de chá de vinagre de maçã
•          Bata bem até obter uma mistura homogênea

Modo de Uso
•          Aplique o creme nas manchas com a ajuda de um pedaço de algodão
•          Aplique sempre à noite e deixe agir por 30 minutos
•          Depois, lave muito bem
•          Durante o dia passar o protetor solar nas mãos
•          À noite passar o creme para as mãos de sua preferência

Observação
O que sobrar do remédio você deve guardar na geladeira, muito bem fechado, de preferência em vasilha com tampa. A validade sob refrigeração fica em torno de 20 dias.

Cuidados

Por segurança, aplique uma pequena quantidade na pele, espere alguns minutos e veja se ocorre reação alérgica, se nada anormal acontecer, pode aplicar tranquilamente.
Da redação com Você Bemais

Nenhum comentário: